sábado, 5 de outubro de 2013

... a praia de nudismo

Primeiro, é preciso despir-se de todo o preconceito e de quaisquer ideias de sexualidade e erotismo. Aí sim você estará pronto para despir-se literalmente e curtir uma praia de nudismo com toda a naturalidade que ela merece.

Nós vivenciamos essa experiência na Praia de Tambaba, na Paraíba.



Chegamos em Tambaba cheios de curiosidade e com um certo pudor. A proposta inicial era passarmos meia horinha ali e pronto! Mas gostamos tanto que ficamos duas noites acampados na praia, pelados, pelados, nus com a mão no bolso...



A parte mais "tensa" é cruzar a escadaria que separa a praia dos banhistas vestidos do espaço reservado ao nudismo. Do último degrau em diante, você só passa se estiver completamente nu! É claro que há um certo estranhamento no início, um ligeiro incômodo... Mas as pessoas estão ali com tanta naturalidade e discrição que logo logo se vê que não há razão para acanhamento. Basta esquecer o "detalhe" de que você está sem maiô ou short e curtir a praia normalmente... Os frequentadores jogam frescobol, surfam, estendem toalhas na praia para pegar um bronzeado, sentam-se nos quiosques para comer um petisco... Tudo naturalmente!
No fim das contas, a roupa não faz nenhuma diferença. E o que faz de Tambaba um lugar especial e diferenciado não é o nudismo, e sim o fato de ser uma praia madura. Nesse paraíso não há muvuca! Não há música nos quiosques, nem turmas de amigos fazendo farra na praia (até porque só é permitida a entrada de casais em Tambaba. Heteros ou gays só entram acompanhados). O que se vê são pessoas novas, velhas, feias, bonitas, gordas ou magras curtindo a praia civilizadamente, na maior educação.



3 comentários:

  1. OMG!!!!! Vcs me surpreedem a cada post!!!! Adoreiiiiii! Mas se fosse pra ir numa praia de nudismo ( com meu marido) e mais casais de amigos eu não teria coragem! Kkkkkk!
    Beijossss lindos do meu coração!

    Ingrid

    ResponderExcluir
  2. "Beijos, lindos do meu coração" ... faltou uma vírgula!

    ResponderExcluir
  3. As fotos, escondendo, pra nós, o revelado pra todos, ficaram bem sexy! O Renato atrás da placa e a Glória na rede revelaram a despreocupação com o convencional. Como o próprio nome sugere, o convencional é monótono e chato, né?

    ResponderExcluir